terça-feira, 21 de outubro de 2008

O dia da Alimentação Saudável

Os alunos do 3º ano, da professora Sónia, celebraram o Dia da Alimentação Saudável com actividades muito interessantes...
Nós começámos a falar do “Dia Mundial da Alimentação” na terça-feira, dia 14 de Outubro.
Nesse dia, a professora enviou para casa um prato de plástico e pediu aos alunos e aos pais para colarem uma receita e enfeitarem o prato.
No dia 15 de Outubro, desenhámos uma refeição completa composta por alimentos saudáveis e fizemos um trabalho em grupo.
No trabalho em grupo produzimos um texto. Cada grupo teve um tema diferente.
Os temas foram os seguintes: “ Neste preciso momento as bactérias dos teus dentes podem estar a almoçar?; “ Pequeno-almoço? – Sim obrigado. “ ; “ O chuveiro adora receber uma visita tua. “; “ Hei! Não se vão esquecer de comer fruta, pois não? “;“ Deitar cedo e cedo erguer… Dá saúde e faz crescer! “.
No dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação realizámos uma experiência “ É ou não é?”. Na experiência tivemos de saborear, de cheirar e de observar: água, sumo e leite em copos separados. Depois colocámos umas gotas de limão na água e concluímos que a água pode adquirir cheiro, sabor e cor se lhe juntarmos outra substância.
Depois do intervalo, a professora deu-nos fruta que tinha sido oferecida pela escola.
Neste dia tão importante para nós, ainda aprendemos os órgãos do aparelho digestivo.
Os alunos do 3.º Ano turma A

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler o vosso texto e de saber que fazem experiências muito interessantes.
Beijinhos
Sílvia

Anónimo disse...

Gostei de ver os vossos trabalhinhos, estavam muito interessantes, um dia quando fizerem uma dessas receitas apetitosas não se esqueçam de me convidar para provar!!!!
Continuem a trabalhar assim, parabéns. Professora Sandra Mendes

Anónimo disse...

eu gostei muito do trabalho da prefessora sonia fes com os seus alunos do dia da alimentação soudavel...e como não tenho mais nada para diser dispessemo com beijinhos.Domingas 4B.