quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Benefícios de ter um Animal de Estimação

Vários estudos mostram que a presença de animais de estimação traz alguns benefícios para a estabilidade emocional de crianças e adultos. É do conhecimento de todos que alguns animais contribuem, de forma terapêutica, para o desenvolvimento e minimização das dificuldades de crianças com necessidades educativas especiais. Em muitos casos são ainda utilizados por psiquiatras e psicólogos, em sessões de psicoterapia.
Interagir com um animal de estimação demonstrou reduzir os indicadores de stress, ao nível cardiovascular, comportamental e psicológico.
A presença de um animal neste estabelecimento de ensino (o Mimo), vem assim contribuir, quer de forma terapêutica, quer pedagógica, para o bem-estar das crianças e, consequentemente, aprenderem a respeitar e cuidar dos animais.

Inês Trindade

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
És mesmo um cão... à maneira.
Deves estar muito contente por viver no meio de tanta pequenada e de "profs" que até andam com fotos tuas no "tele"...
És parecido comigo, fisicamente. No entanto, temos uma grande diferença: tu vives numa escola, eu apareci por entre as grades de uma escola(eram férias) e adoptei uns meninos que iam a passar...
Mas, aqui para nós, tenho duas "profs" em casa!
Quero ser teu amigo.
Já agora, PARABÉNS pelo blogue da EB1/JI de Miratejo!
Um abracão do
Pluto

Anónimo disse...

O mimo é um animal de estimação muito querido todos os recreios eu e o meu amigo Ricardo vamos lá bricar um pouco com ele eu adoro quando ele se deita no chão de barriga para cima para nós lhe fazer-mos festas por isso é que lhe chamaram mimo porque ele gosta de receber muitos mimos.

Pedro Goçalves 4ºB

Anónimo disse...

olá mimo estás bom? A leonor e a sofia estão muito boas és um cão muito simpático tenho muito orgulho em ter-te na nossa escola beijocas leonor 4ºa e sofia 3ºa.

Anónimo disse...

_Olá mimo,estas fixe ?Foste adoptado por a nossa escola eu sei deve ter sido muito mau passar noites e noites na rua.mas isso é o passado eu e as minhas colegas :
Marta,Ines,Domingas e Raquel gostamos muito de ti es um caõ muito querido para todos,espero que não tenhas inimigos eu ache que não.
qem me deraque tu consegices falar com nosco assim podias responder as minhas perguntas e a dos outros.

Beatriz Costa 4ºB

Anónimo disse...

Eu Nuna gosto muito do Mimo ele é a mascote da escola,eb1/ji de miratejo.O Mimo é um cão muito engraçado, o Mimo e muito comilão também mas isso amim não me emporta e sabem poquê?Porque eu gosto muito de animais e quando eles falecem é que é o pior, eu quando isso acontece começo logo a chorar, e sabem mais uma coisa?A minha mãe é a veterinária dele, eu verdadeuiramenta gosto muito do Mimo.Beijos para todos ok muitos.

Anónimo disse...

eu adoro o mimo o nosso cão. ele é tão fofinho que dá vontade de fazer festinhas a ele. eu adoro animais. Mariana 3ºA

Anónimo disse...

adoro este cao e o maximo o nome vem mesmo a calhar ele e mesmo um mimo em animal.