sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A visita da Escritora Luísa Ducla Soares

A visita da Escritora
Luísa Ducla Soares


A escritora, Luísa Ducla Soares nasceu a 20 de Julho de 1939. Ela é uma escritora portuguesa que se dedicou a literatura infantil.
Esteve na nossa escola, no dia dois de Fevereiro e falou sobre a sua vida. Ela contou-nos que quando estava triste escrevia contos ou poemas animados: como o “Tudo ao contrário”. E quando estava contente escrevia histórias sérias como a história “Um Lobo Culto”. E livros educativos como o “ABC” E até livros mitológicos de animais como “O Dragão”.Também nos disse que o primeiro livro que escreveu foi a história duma papoila. E o último, até agora, foi o “Desejos de Natal”.
Na visita, as turmas: 4ºB, 4ºC e 3ºC fizeram-lhe muitas perguntas.
No final, ela assinou-nos os livros, depois cada um de nós foi para a sua sala, fazer o desenho da visita.
Rafael Figueiredo

10 comentários:

Anónimo disse...

O trabalho que está no blog da escola está espectacular!...
Eu achei a Luísa Ducla Soares simpática. Respondeu as nossas perguntas, talvez tenha ficado cansada.

Já agora, mando muitos abraços para os meus colegas e um grande abraço para a melhor professora do mundo, Prof. Sandra Mendes.

Ricardo Melgar 4ºB

Anónimo disse...

Adoro esta escritora, a escrita dela é contagiante quando começamos a ler os seus livros não conseguimos parar sem que estes cheguem ao fim. Com ela lemos, divertimo-nos e entramos no mundo da imaginação. E que imaginação!!
Não a conhecia pessoalmente mas com esta iniciativa na nossa biblioteca pude conhecê-la por isso só posso agradecer por ter aceite o nosso convite. Cada vez mais adoro esta profissão que me oferece sempre experiências novas. Prof. Sandra Mendes, peço aos pais dos meus alunos que deixem os seus comentários.

Anónimo disse...

Gostei muito da visita da escritora Luisa Ducla Soares até porque ela é uma das escritotas que eu adoro.
Como a nossa biblioteca tinha muitos livros dela os que eu comprei foi um livro muito bonito que se chama Desejos de Natal e tambem comprei um livro muito fofinho para o meu irmão O ratinho Marinheiro.
Acho que ela quando entrou na nossa biblioteca ficou espantada porque estava o máximo, graças a todas as professoras da nossa escola e à professora Teresa.
Acho que a Luisa Ducla Soares tem uma bela imaginção adoro os seus livros.
Leonor Mendes 4ºA

Anónimo disse...

ADOREI ver as fotos da Luisa Ducla Soares na biblioteca .Nunca a teria imaginado assim parece ser uma senhora simpatica a beatriz naquele dia so falava dela pois e a sua escritora preferida .dos livros que eu ja li parecem magia .
Beijinhos para a prof sandra mendes e para todos os alunos.
TERESA e paulo ( pais da beatriz costa 4º b)

Anónimo disse...

Eu nunca tinha visto a Luisa Ducla Soares na minha vida , mas agora conheci a minha escritora favorita.Beijos para as minhas melhores amigas,e para a minha prof Sandra Mendes.
Marta Ratibo 4º B

Anónimo disse...

Eu nunca tinha visto a Luisa Ducla Soares na minha vida , mas agora conheci a minha escritora favorita.Beijos para as minhas melhores amigas,e para a minha prof Sandra Mendes.
Marta Ratibo 4º B

Anónimo disse...

gostei muito da visita porque conheci uma escritora muito popular e ela era simpactica . E agradeço a melhor professora do universo prof Sandra Mendes por ter programado a visita da escritora. Rafael. F 4ºB

Anónimo disse...

Pelo o que o meu filho contou gostou da visita e sendo professora tambem lá estive presente e os meus alinos tambem gostaram e mando um beijinho para a professora do meu filho e minha colega.

Anónimo disse...

o meu filho pelo que me disse gostou muito da escritora e eu como sou professora da escola tambem vi e mando um beijinho para a professora dele. ana paula mae do rafael f

Anónimo disse...

adori a visita da luisa ducla suaares. ela é a minha escritora favorita. beijos para a miha professora sandra mendes, e para osmeus colegas.
Domingas 4ºB