terça-feira, 15 de abril de 2008

Mimo, A Nossa Mascote

Este é o Mimo, o nosso cão.
Um dia, apareceu, muito triste, junto do portão da nossa escola e foi, imediatamente, adoptado por todos.
O Mimo ainda é um cachorrinho e gosta muito de brincar.
Aqui encontrou um lar, sente-se feliz e nós estamos muito contentes por ele estar connosco.


Em Fevereiro, a turma do 1º ano da Professora Paula Pulquério, encantada com o Mimo, resolveu escrever um pequeno texto sobre o cachorrinho, para o jornal da nossa escola.

Vejam lá se não ficou bonito!


O Mimo

O Mimo é o cão da nossa escola.
Ele é branco, pequeno e brincalhão.
Ladra muito quando está preso.
É um animal muito guloso porque anda sempre atrás dos meninos para lhes comer os bolos e o pão.

Texto colectivo - 1º ano, turma B, Prof. Paula Pulquério
(Actividade no âmbito do PNEP)

16 comentários:

Chás Plim •`♥ .¸¸.•´¯`»♥ॐ disse...

O Mimo é realmente muito bonito.

Ana disse...

amigos o nosso blog eestá bué de fixe beijinhos para todoas. Mas um grande para a professora Nélia !!!!

Anónimo disse...

O mimo é um grande brincalhão mas adora os alunos de todas as salas!........

Anónimo disse...

O MIMO e a mascote da nossa escola
rafael f e Andre

Anónimo disse...

O MIMO e um cao muito especial e quando quer brincar ele nao faz nada a nao ser ladrar e correr.
Marta Ratibo 4º B SALA 2

Anónimo disse...

QUANDO CHEGO A ESCOLA A PRIMEIRA COISA,QUE VEJO ALEM DA CONTINA, É O FAMOSO MIMO EM CIMA DO MURO.

Anónimo disse...

não á k o mimo é um cão espectacular.

tenho muitas saudades dele, das monitoras do atl e das professoras ana sofia e nelia damaio


bjs pa todos!!

ass: margarida antunes

Anónimo disse...

no segindo dia de escola do meu filho fui buscá-lo na hora do almoço e lá estava ele a brincar com o cão que nem sabia que existia como ele gosta muito de animais a primeira coisa que fez foi mostrar-me o mimo acho bem que os miúdos tenham ligaçãp com os anomais tambem faz parte do seu crescimento

Anónimo disse...

Mentam mais fotos do (mimo)

Anónimo disse...

Gosto muito da nossa escola e o Mimo é super divertido.
André Martins César 3ºB

Anónimo disse...

Ola eu sou a Rita Ferreira Gomes do 4ªA eu também gosto da nossa mascote.A nossa mascote chama-se Mimo todos da escola EBJI de Miratejo.O mimo ás vezes está doente como no dia da A Feira Da Ladra.Eu não gostei que o mimo fosse para a Clinica Verterinária.E na Clinica Verterinária meteram a nossa mascote a soro.Bjs da Rita Gomes da professora Sónia Almeida.
BEIJINHOS

Maria Martins disse...

Quando em Setembro de 1978 fui colocada , como professora, nesta Escola, já ouvia falar da necessidade de uma cozinha e de um refeitório e dos apelos anteriormente feitos à CMS nesse sentido.
Pois bem, trabalhei nessa Escola, 22 anos e durante todo esse tempo, os apelos intensificaram-se e as promessas por parte da Câmara, ano após ano, também foram uma constante.
Aposentei-me há 10 anos, com o amargo de boca de não ver o equipamento, porque tanto lutámos tornar-se uma realidade.
Contas feitas, passaram 32 anos, uma vida!
Finalmente, tive a grande felicidade, na passada 3ª feira, de assistir à inauguração do tão almejado refeitório, que tanta falta às crianças desta Escola fazia e que era mais do que desejado, era necessário.
Às colegas que continuaram a luta das gerações que as antecederam, sem esmorecer e certamente até a reforçaram e à CMS, eu quero dizer um grande OBRIGADO e dar os meus PARABÉNS.
E dizer que "quando se luta, nem sempre se ganha, mas quando não se luta, perde-se sempre".
Valeu a pena esperar 22 anos,
porque a ESCOLA, a MINHA ESCOLA,(não consigo despir a bata) está LINDA!
Maria Inácia Martins
16//09/2010

Rita do 5ºC disse...

ola professora Sónia sou eu a sua antiga aluna Rita Ferreira Gomes adoro-a está escola nova é muito fixe olhe professora Sónia Almeida estou com saudades de si queria estar comsigo professora Sónia um dia posso ir ler uma história á sua turma?
Beijinhos da melhor aluna deste ano e no ano passado um dia vou visitar a professora Sónia Almeida.

Anónimo disse...

Olá sou eu a Rita Ferreira Gomes do 5ºC da escola EB2,3 de Corroios adoro esta escola mas adoro mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,mais,maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssss a escola EB1/JI de Miratejo e dos professores que trabalham lá na escola e dos funcionários e também das meninas do atl
Beijinhossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss para a professora Sónia Almeida da antiga aluna Rita Ferreira Gomes

Anónimo disse...

Olá professora Sónia Almeida sou eu a sua antiga aluna a JéssicaSilva.
Queria dizer que a professora é a melhor professora do mundo, nunca teve uma professora como a senhora.
Adoro- a espero poder- lhe ir visitar de novo estou com tantas saudades de si.Sei que não foi boa aluna mas eu gostaria de ter sido nunca a ei de esquecer, alguns dos nossos colegas estão separados mas eu nunca os ei de esquecer.O relacionamento do Tiago e da Rita já está melhorar espero continuar assim. Parábens foi a melhor professora. Beijos de si para mim e de mim para si.Abraaaaaaaaaaaaaaaaaços da tua antiga aluna Jéssica Silva

Rita 5ºC disse...

Ola gosto muito da minha escola antiga e gostava de estar agora lá.Tenho saudades da professora Sónia Almeida,gosto das funcionárias da minha escola antiga.Adoro a mascote da minha escola antiga.Adorei a biblioteca da escola antiga e das professoras da biblioteca.Beijokas da aluna antiga da prof.Sónia Almeida.
Bijokaassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss para a escola toda.