domingo, 27 de abril de 2008

Uma Galáxia Sem Fim

A Mafalda, aluna do 4º ano, da prof. Raquel, inspirou-se na fábrica de histórias para escrever esta magnífica história, repleta de imaginação.
O colega Alex Junior ilustrou-a.
Parabéns aos dois.
UMA GALÁXIA SEM FIM

No meio de estrelas reluzentes, por onde passei à velocidade da luz, descobri o verdadeiro sentido da vida. Vou contar-vos a minha história.
Um dia, estava a fazer uma ficha de treino de provas de “aflição”, quando, de repente, alguém bateu à porta da sala.
A turma inteira virou-se para trás e viu uns astronautas vestidos com uns fatos brancos e prateados. Com uma voz imponente, um deles disse que vinham buscar um elemento da turma, para ser enviado para o espaço. Todos ficaram espantados com esta declaração e ninguém parecia entender o objectivo da viagem.
Lentamente, um dos astronautas apontou o seu dedo para mim, como se eu tivesse feito algo de mal. Muito aflita, comecei a tremer e a chorar, mas percebi que era o meu destino, levantei-me e fui ter com eles.
A minha professora e os meus colegas insistiram em ver a minha partida para o espaço infinito. Estavam todos a chorar, eu mais do que eles. De repente, a nave descolou e, num instante, fiquei no meio de estrelas cintilantes, deixando para trás os meus amigos e a minha família. Comecei a sentir uma sensação de tristeza e um profundo vazio, a minha vida tornou-se triste e solitária num espaço infinito.
Andava às voltas nesta galáxia sem fim, quando avistei Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, e por fim Plutão. Estes planetas, de uma beleza extrema, fizeram-me pensar e nada pode descrever o que senti naquele momento.
Em breves instantes, percebi quais eram as 9 coisas mais importantes da minha vida: a família, amizade, felicidade, bondade, lealdade, paz, amor, tolerância e a imaginação. Por tudo isto ser muito importante para mim, fiquei com uma grande certeza: toda a gente, mesmo alguns sem saberem, tem guardado estes tesouros infinitos, no fundo do seu coração.
Eu sou a Mafalda e a minha imaginação… Um dos meus tesouros mais preciosos.

(Actividade no âmbito do PNEP)

10 comentários:

Cogumelo disse...

Mafalda,
obrigado por teres esse dom tão precioso que é a imaginação!

Flor

Tika disse...

Sim senhora, Isso é que é "colidade" literária. Está muito bem Mafalda. Continua a escrever.

Unknown disse...

Mafalda!
Estou encantada com o que escreveste.
Eu que não apreciava filmes que tratam temas do espaço, estou desejosa de ver um. Sabes porquê? Porque agora quando vir uma daquelas "naves espaciais" vou sempre imaginar que tu, Mafalda, irás nela,e, vou ficar feliz por partires em mais uma aventura, mas...desejosa que regresses depressa à Terra para te poder dizer Obrigada por me ensinares a gostar do "espaço infinito".
Um beijinho do tamanho de uma "galáxia" para ti.
Sílvia

moorgirl disse...

Mafalda!
Mas que bela imaginação!
Espero que continues com essa imaginação e a sonhar bem alto!
Fiquei contente por fazer parte de um dos planetas que está dentro do teu coração!

Beijoka grande

c.bruno disse...

Sentimos muito orgulho em ti Mafalda, escreves super bem. És a maior! :D

Beijinhos
Céu e Cátia

Anónimo disse...

Mafaldinha daqui é a Jessica a deixar mts beijinhos, apesar de estarmos meio zangadas, eu realmente desejo.t tudo que uma rapariga pode querer... a liberdade de viver melhor... para ti... e mt mt dinheiro!!!

Anónimo disse...

acho que este texto está muito criativo e também foi escrito por a minha melhor amiga e também queria dizer que a Jéssica lima gonsalves é uma boa amiga ( do tanas)

Anónimo disse...

Olá,fala a ?
Eu acho que a pessoa anónima tem toda a razão em a jéssica ser ordinária!
bji
xxxx

Anónimo disse...

Por acaso a Mafalda é sim uma chata.... ou seja, fazer comentários a chamar-me de ordinária...
Sabes o que és? Uma covarde, porque não tens coragem de dizer na minha cara, sabes que não aguentas comigo

Anónimo disse...

Não tenho paciência para aturar estúpidas querida!
Combina um dia com a "Mafalda covarde" talvez ela ouça as parvoíces que tens a dizer!