quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Companheiros de Leitura

Os Companheiros de Leitura, uma actividade, prevista pela Biblioteca Escolar e inserida no Projecto “A Ler+”, já entusiasma os alunos do 4º ano da turma da professora Sónia e os alunos das turmas do pré-escolar. Semanalmente, depois de terem preparado a actividade, um grupo de três ou quatro alunos desloca-se às salas da Pré e lêem para os mais pequenos.

Um grupo de alunas, que dinamiza esta actividade, escreveu um pequeno texto que testemunha todo o entusiasmo sentido pelas partes envolvidas.

“No dia 8 de Janeiro, sexta-feira, fomos ler um livro, intitulado “O Ursinho e a Grande Lua Sorridente”, aos meninos da Pré B.
O livro falava de um ursinho que tinha como sonho poder ver a lua de perto.
Quando começamos a ler sentimos entusiasmo, alegria e felicidade e achamos que eles também sentiram o mesmo que nós.
Depois de ler, os meninos da Pré agradeceram e disseram que gostavam que voltássemos lá. E é isso mesmo que vamos fazer todas as semanas.”

As alunas do 4ºA:
Mariana, Rita, Numa e Leila

10 comentários:

Anónimo disse...

olá,eu sou uma das miúdas que estão no slide ,e vim cá dizer que estou a gostar muito da actividade dos companheiros de leitura ,espero que esta actividade continue ,porque a ler aprende-se .
Rafaela Pires e Pires 4%A professora Sónia Almeida
Beijocas a todos da escola e dos que cá veêm visitar o bloge !!!

Anónimo disse...

olá,eu sou a nayane estou a ler o livro da nina e a sua irmazinha á
pré c.
Estou a gostar muito da actividade dos companheiros de leitura ,estou no 4 ano e espero que o próximo 4 ano possa a vir esprimentar , a nossa espriência !!!
Beijinhos ...
Nayane Gonçalves

Anónimo disse...

Parabéns aos alunos do 4.º A.
São alunos que gostam de ler+. E ler+ é muito importante.
Professora Sónia.

Anónimo disse...

olá eu sou uma das companheiras dee leitura dos meninos da pré e estou a adorar ir ler aos meninos da pre! e uma sensaçao optima! e muito divertido! Mariana 4ªA Professora Sónia Almeida

Anónimo disse...

Olá eu sou a Leila do 4ªa e adorei este site está cada vez mais lindissima .
eE também sou uma das leitoras a Pré B.
E estou adorar muiyto esta aventura e ideia este ano está a ser muito fixe

Anónimo disse...

Ola eu sou uma das companheiras de leitura do 4ºA. Hoje dia 29/01/2010
fomas ler o livro do Elmer e o avÔ Eldo e eu a Leila Veiga desenhei um elefante e depois eles vão ter de cortar quadradinhos para completar o elefante.
E sexta-feira vamos buscar os elefantes aos queridos meninos da pré b.
Leila Veiga bjs

Rafaela pires e pires 4%A prof.sonia almeida disse...

Eu,a natacha e a nayane ,na segunda-feira, no dia 2 de fevereiro vamos ler " gato marau " e vamos pedir que eles,os meninos da pre c ,sala tres ,com a nossa ajuda façao a planificaçao do gatinho e que o enfeitem.
Eu espero que os meninos gostem da historia.
Beijocas para todos ,ca da escola pais e filhos !!!
Rafaela Pires e Pires 4%A

Rafaela pires e pires,4%A ,professora Sónia Almeida disse...

Ui...Ui...Eu,a natacha,e a nayane ,já fomos ler a história do gato marau e estámos á espera das planificações .Eu tenho a certeza que estão lindos:)

Anónimo disse...

Eu tambem acho que é uma actividade boa porque na verdade ler é o que se faz de melhor na vida,apesar de ja não ser desta escola continuo a gostar imenso dela é maravilhosa!!!!!!!!!!!
Leonor Mendes

Rafaela Pires e Pires Prof.Sónia Almeida 4ºA disse...

Ler + é muito bom para termos mais conhecimentos ,até porque um livro é como uma professora ou professor ,o livro não fala ,mas tem letras para as crianças e adultos lerÊm !!!

Rafela Pirese Pires 4ºA prf Sónia Almeida