O dia 28 de Outubro vem assinalado no calendário como o Dia Nacional da 3ª Idade.
Para comemorar esta data, a nossa escola preparou um pequeno convívio entre os alunos do 3º e 4º ano e alguns utentes da Associação AURPIM, situada na nossa freguesia. Este encontro entre “miúdos e graúdos”, recheado de surpresas e agradáveis momentos de convívio, possibilitou a aproximação de gerações e o fortalecimento de laços entre elementos da mesma comunidade.
O convívio foi preparado com alguma antecedência, por ambas as partes, e a troca de experiências, histórias, cantigas e pequenas lembranças fez destas horas de convivência, momentos inesquecíveis de alegria e partilha.
As surpresas que as turmas prepararam para oferecer ao grupo foram inspiradas no livro “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago. A turma do 4ºA transformou esta narrativa numa peça de teatro. Em pouco tempo, os alunos e professora escreveram o texto, construíram os cenários e ensaiaram a peça. Se o José Saramago tiver a oportunidade de ver a peça, temos a certeza de que ficará muito orgulhoso. Estão todos de parabéns!
As fotos falam por si:
As turmas prepararam com muita dedicação a vinda do grupo à nossa escola.Neste conjunto de slides podemos ver a preparação da peça de teatro e a construção de algumas flores para oferecer ao grupo.
O grupo foi recebido com um lanchinho.
As turmas do 3º e 4º anos da manhã receberam com muito entusiasmo o grupo da AURPIM. O 4º A da professora Sónia apresentou a peça de teatro,a turma do 3º A, da professora Ana Lúcia cantou a canção da Machadinha e a turma do 3º B da professora Ana Isabel cantou o Jardim Celeste.
Foi-nos oferecida uma boneca de papel e um bonito poema. A boneca foi logo baptizada de D. Teca e está em exposição na nossa biblioteca.
Muito obrigada pelo bonito presente.
À tarde também recebemos um grupo de 10 "graúdos". Foi muito divertido, ensinaram-nos algumas canções e contaram-nos histórias.
Este grupo foi presenteado com poemas, flores, desenhos e certificados de presença. A turma do 4ºC, da professora Fernanda, muito afinadinha, cantou uma canção que deliciou todos os presentes.
1 comentário:
queria dar-vos os parabéns pela iniciativa com os idosos.eles também precisam saber que fazem parte da sociedade e que não estão esquecidos
Enviar um comentário